segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Aula 12

Pessoal,
tudo bem?

Estou fazendo o upload da aula 12, mas como minha conexão parece estar com alguns problemas, é provável que demore um pouco até concluir isso, porque são três videos no total.

Se estiverem curiosos sobre o que se trata, no link ao lado já iniciei o que eu chamo de curso "Básico". Porque não os considero mais assim tão iniciantes. Acredito que já é possível para vocês encontrar material na internet e se virarem para aprender, porque o básico do básico vocês já sabem. Agora é quando começa a se achar mais material na internet.

Mas não é por isso que vou deixar de dar a minha contribuição. Acredito que eu posso facilitar muito este aprendizado e a idéia é agora agrupar as aulas em duas ou três partes separadas para você praticar as três toda semana. Basicamente, aqui eu tento fazer um bom resumo e compactação das informações que vocês podem conseguir por ai. Mas a formatação que eu vou dar, eu realmente acredito que vai ajudar muito ;-)

Podem dar uma olhada no "Site Oficial", no curso básico para entenderem um pouco melhor como será essa divisão.

Bons Estudos!

26 comentários:

Unknown disse...

Oi Rodrigo! Tudo bem!
Tenho visto suas aulas no youtube, (SÃO MUITO BOAS!!) vi as aulas 1,2,3,4...
Bom, tenho duas dúvidas:
1ºeu ainda não consegui identificar que música tocamos nas aulas de número 1 a de número 4 eu acho!
2º ME AJUDA... com a mão esquerda tah indo tudo bem, tô conseguindo mudar de nota "COM SEGURANÇA" como você diz, porém não consigo achar o ritmo, nas aulas você fala que é de 4 EM 4 mas eu gostaria de tocar outras músicas e não estou conseguindo!
Será que você podia me ajudar!
Tô adorando essas aulas pelo youtube, tem me ajudado BASTANTE!
Aguardo sua resposta!!!

David disse...

Nao consegui assistir a aula 8 sobre violão, sera que pode me enviar por email : david.lpr@gmai.com.Você ensina muito bem.

Unknown disse...

Passei só pra falar que as aulas tão show e muito obrigado mesmo porque já fiz aula de violão e não aprendi quase nada e agora com as suas aulas fico tudo mais fácil...vlw mesmo cara!

Unknown disse...

Olá Rodrigo!Tudo Bom!
Meu nome é Lilian Nonato, sou de Eunápolis,no extremo sul da Bahia, tenho acompanhado suas aulas no Youtube e quero aproveitar para parabenizá-lo pela iniciativa, seu site é super bacana,e pode ter certeza que eu pretendo sempre passar por aqui para deixar um recadinho para você sobre o meu desempenho e tirar algumas dúvidas. Por favor não pare de dar as aulas pela internet, não desanime, pois,eu percebi que suas aulas tem levantado a auto-estima de muita gente, inclusive a minha.
Por favor me responda uma coisa, quando você iniciou as aulas pela net, você imaginou que iria ter esta repercussão?
Parabéns! Abraço.
Lilian

Valmir Batista disse...

Encontrei seu site e seu blog na internet fazendo pesquisar de como aprender a tocar violão, sem ter dinheiro pra pagar professor. E encontrei nos seus trabalhos, o material ideal. Você parece uma pessoa interessada em ajudas os outros, Parabéns. Valmir B. da Silva.

Unknown disse...

Oi, Rodrigo, estou começando a tentar tocar violão, gosto bastante das suas aulas, faço o download pelo youtube usando o firefox, mas algumas aulas eu não consigo baixar, existem esses vídeos disponíveis em outros lugares, como Rapidshare ou algo do gênero?

Obrigado,
Ricardo Goyanna

Unknown disse...

olha to tentando aprende pelas suas aulas q sao mto boas porem não encontrei a aula 8 la no youtube
se tive como enviar no email helder_fk@hotmail.com ou postar la no youtube agradeço
blz

vitor disse...

brother so tenho elogios pela iniciativa...valeu mto contar contigo, aprendi mta coisa, esperocontinuar assim em 2009
feliz ano novo pra vc man, e ate ano q vem!!!

Mari Cunha disse...

Vi suas aulas no youtube.. que show... vc tem orkut???

Unknown disse...

Olá, vi ja todas as sua aulas no youtube, e me deu uma grande noção de como tocar violão, mas gostaria de pegar outras musicas para tocar, mas não acho o ritimo e quando vo pegar uma cifra em um site por exemplo e não estou consguindo achar o ritimo e tudo, poderia me ajudar por favor??
Suas aulas são muito boas, e me ajudo de mais a ter uma base, aguardo sua resposta ;D

Unknown disse...

oi td bem!!!
eu vi suas aulas no youtube e me ajudou muito.
so estou esperando vc colocar a aula 13.
queria saber se vc pode ensinar a tocar a musica (legião urbana hoje a noite não tem luar)!!!
bjos

T900 disse...

ola rodrigo vim pedir uma
ajuda para vc fazer uma video aula
de como saber a nota da musica
que ta passando, pq eu so sei olhando
cifras
mas tenho amigos que nao sabe cantar
a musica mas se eu catar ele toca
sem conhecer a musica

Anônimo disse...

Oi, achei suas aulas no youtube por acaso, na verdade já aprendi a tocar ano passado, já toquei umas músicas e tudo, já gravei aqui no Pc, mas eu parei, meu violão quebrou totalmente, partiu ao meio Oo
fiquei um bom tempo sem tocar, todos os acordes que vc deu eu conhecia, mas eu sempre tenho uma diciculdade, sei os acordes mas nunca sei formar uma melodia, nem tocar alguma música sem ouvi-lá antes e tocar com ela,
suas aulas me ajudaram um pouco
:)
Só não achei a aula nº 8
alguém poderia me mandar por e-mail?
ceeciiliaa@hotmail.com
brigadão.

MAN COMPUTADORES disse...

Parabéns suas video aulas são muito boas.

Raquel Santos disse...

Cara parabéns pela iniciativa, segue nos "abastecendo com seu conhecimento" muito bom, aprendi bastante coisa... aguardo outras aulas.

Raquel Santos disse...

Cara parabéns pela iniciativa, aprendi muito com vc e quero aprender mais, aguardo mais aulas e mais uma vez PARABÉNS pelas aulas.

Catarina Quixabeira disse...

Oi!!!Adorei as aulas no youtube.Assisti até a 3ª,pois tenho que ir trabalhar!!!Senti falta de vc falar sobre a posição da mão por trás do violão, não deixar o polegar colado ao braço(vi na revista).Tenho um violão a 20 anos e agora é que resolvi tentar tocar, mas tudo é prática.Vc está me ajudando muito!!!Obrigada!!!!

Vezinho disse...

Cara parabéns pela inciativa, vou acompanhar todas a aulas a partir de agora; só o audio do violão que esta um pouco baixo, mas as suas explicações são bastante clara.
Novamente Parabéns.

Anônimo disse...

Rodrigo...Muito obrigado por me ajudar muito nesse processo de iniciação do violão.Tenho só 12 anos,a idade é uma dificuldade para aprender? Me adiciona se voce quizer...meu blog é http://nicolasalejandrodias.blogspot.com
valeu mesmo!
Nicolas Alejandro Dias Maurell

Unknown disse...

oi...td bom com vc?
só estou passando pra dizer q as sua aulas estão me ajudando muito...
Parabéns por isso!
e muito obrigada...
Bjos...

Bartira disse...

preciso da aula 13, urgeeeeeente

Unknown disse...

Cara !! Adorei suas aulas !!
mais queria tirar algumas duvidas ...
Teria como voce me add no msn ??
thi.dimas@hotmail.com
aguardo respostas !
AbraçO...

ninja disse...

bRODHER, AS AULAS SÃO OTIMAS,TO PEGANDO DIREITINHO, MAS NÃO ACHO A AULA DE Nº 08, POR GENTILEZA VC PODE MANDAR POR EMAIL, OU DISPONIBILIZA-LA NO YOUTUB, NÃO ACHEI MESMO, ACHEI OUTRAS AULAS "08s", MAS NÃO COM VC.

lima.eliseu@gmail.com.

Grande abç

John disse...

Luz eu ano consegui achar a aula 08 no youtube porfavor mande para mim no meu email agredeceria muito jntmarinho@gmail.com / mr.jntmarinho@gmail.com / jntcastelo@gmail.com
qualquer 1 desses 3 emails você pode mandar eu agredeço muito
ficou show suas aulas parabens cara.

Unknown disse...

Olá Rodrigo
Espero que respondas a meu recado pois visitei seu blog e vi que estás inativo desde o ano passado.
Assim como muito comentários que li estou adorando as aulas, depois de anos resolvi praticar, é um sonho antigo...é muito bom teu método, parabéns espero que continues. Parabéns pela iniciativa
Também senti falta da aula 8, como obtê-la?
poderias postá-la para nós?
Obrigada.

Jéssica Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.